Gold Leaves Tokyo

Tecnologia em Ouro 22k

Qualidade & Tradição




A EMpresa  

Com sede localizada no Japão, a Gold Leaves Tokyo, apresenta para o mercado brasileiro, seus produtos feitos com o melhor da tecnologia japonesa. Todos os nossos produtos são garantidos e certificados pela credibilidade da marca Murata Kimpaku, que atua desde 1865 no exigente mercado japonês. Baseamos nosso trabalho em dois pilares principais que é a constante pesquisa para desenvolvimento de tecnologia própria e a constante busca pela qualidade.

Especializada na produção e comercialização de artigos em ouro de altíssima qualidade,  utilizamos folhas de ouro (Kimpaku), produzidas por um processo milenar composto por 10 etapas artesanais sem adição de qualquer outro material o que garante a sua pureza. Este processo existe a mais de 500 anos no Japão, considerada uma tradição e arte.

Com o passar dos anos a Gold Leaves Tokyo desenvolveu diversas técnicas para trabalhar com essas delicadas folhas de ouro e hoje consegue torná-las resistentes e aderentes a qualquer material, inclusive a pele.

O nosso mais novo produto é a tatuagem de ouro 22 quilates, um produto desenvolvido com um processo da mais alta tecnologia, transformando o ouro em uma fina jóia com 99.9% de puro ouro que se adere a pele, sucesso no Japão e Nova York.

E a mais tempo no mercado, o ouro em pó comestível Gold Leaves Tokyo, que leva a melhor qualidade e tradição, produto amplamente difundido entre os melhores chefs do Japão e no mundo.






 
Historia dAS FOLHAS DE OURO de Kanazawa  


a tÉcnica para FAZER FOLHA DE OURO EM FINA ESPESSURA 1/10,000


Foi no segundo ano da era Bunroku (1593), que se iniciou a fabricação da folha de Kanazawa conduzido por Toshiie Maeda,  fundador do clã Kaga. A história das folhas de ouro de Kanazawa é marcada de muitas crises: Na era Edo o governante Tokugawa controlava a produção das folhas através de um Regulamento de Controle e durante a 2ª Guerra Mundial houve muitos momentos difíceis de sobrevivência. Mas Kanazawa manteve a produção com êxito e se tornou a região numero um de produção dessas folhas.

O clima, unidade e a excelente água do local favoreceu a produção da folha de ouro e ajudou na manter a tradição. Hoje as folhas de Kanazawa são reconhecidas e aceitas em todo o Japão e desde 1977 vem sendo considerada pelo Ministério de Comercio Internacional  e Industria, como um material essencial para a decoração dos altares budistas e vários adornos religiosos.



 
1 - Cria-se uma liga de ouro, dissolvendo em alta temperatura de aproximadamente 1300 graus uma pequena quantidade de ouro, prata e cobre.


2 - Pressiona-se a liga de ouro até atingir uma lâmina muito fina (1/100mm) em uma maquina de rolo.

3 -Corta-se a lamina em quadrados de 6 cm, denominado (Koppe). Cada quadrado é condicionado em papeis especiais, cobertos por uma bolsa de couro para ser prensado por uma maquina.



 
4 - A lâmina se transforma em grande papeis muito mais finos (1/1000mm) de 20 cm.

5 - Corta-se essa lâmina em 11 partes. Cada parte é condicionada novamente em papeis especiais e criar um conjunto de 1800 peças, que são cobertas pela bolsa de couro.



 

6 - Essa bolsa de couro é prensada com socos, através de uma maquina específica por 3 minutos. E deixado em descanso por mais 5 minutos. Esse processo é repetido mais algumas vezes até obter uma folha muito mais fina (1/ 1000mm).

.

7 - Cada folha é cortada em um tamanho padrão.



 
8 - Por último, coloca-se uma folha intercalada com papel específico (Kirikami), e embrulhadas em conjuntos de 100.






   
 


           

GOLD LEAVES TOKYO
Murata Kimpaku Group / Arrow planning Co., Ltd.
3-21-4 Otsuka Bunkyo-ku, Tokyo 112-0012 JAPAN
Phone.+81-3-3947-6117 / Fax.+81-3-3947-7431

EMAIL : info@goldleavestokyo.com